quinta-feira, 30 de abril de 2009


Em reunião nesta terça-feira, dia 29, a UJS/MS apresentou as propostas do movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade para os representantes dos DCE’s das principais universidades de Campo Grande, concretizando assim, uma aliança forte e organizada entre as entidades e lideranças estudantis, garantindo uma presença massiva da bancada de Mato Grosso do Sul no 51° Congresso da UNE.
Estiveram presentes neste encontro o presidente do DCE da UCDB, Rafael Meirelles, o representante do DCE da UFMS, Robson Luiz, o presidente do DCE da Estácio de Sá, Bruno Zottos, o representante do DCE da UNIDERP, Antonio Neto, o presidente da UEE/MS, Anderson Ribeiro, o presidente estadual da UJS, Waldely Vaneli acompanhado de membros da executiva da entidade.
Este é um momento singular na história do M.E de Campo Grande, onde o movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade sinaliza o fortalecimento dos estudantes da região. “Estamos dando um passo importante, unindo os DCE’S e UEE em torno da construção do movimento para o congresso da UNE, levando uma bancada expressiva do Estado. Esta união reflete um novo momento do M.E no Estado.” Afirma Waldely Vaneli.
O presidente da UEE/MS, Anderson Ribeiro, relatou a importância desta aliança com a UJS, chamando-a de uma parceira histórica. “Acredito que o movimento estudantil passa por uma transformação, e parceria como esta contribuem para o fortalecimento das entidades e dos estudantes.”
Entre todas as entidades, uma observação é unânime: é necessário aumentar a participação dos estudantes do Estado nas pautas nacionais, para isso a formação da unidade é ponto decisivo para obter estas conquistas.
Para dar início na caminhada rumo ao congresso, foi constituído uma comissão formada por seis membros que serão responsáveis por otimizar a organização das eleições nas universidades e auxiliar no processo de tiragem de delegados. A próxima reunião já tem data marcada e definirá o calendário das eleições. O movimento da Unidade vai nascer a novidade conclama a todos os a acadêmicos a fazerem parte desse importante momento, vamos juntos fazer do 51° congresso da UNE massivo e participativo.

Nenhum comentário: