terça-feira, 30 de março de 2010

Grande plenária em Mato Grosso do Sul lança 12° Congresso Estadual da UJS


Durante a tarde de sábado (27), os militantes da UJS/MS estiveram presentes no ato de lançamento do 12° Congresso Estadual da entidade. A atividade foi marcada pela presença massiva dos jovens guaicurus de diversas frentes de atuação e do interior do estado. A grande plenária foi o ponta pé rumo ao 15° congresso nacional, para isso, Luana Bonone, membro da executiva nacional, iniciou o debate da tese “Pra ser muito mais Brasil” com a militância.

O congresso estadual será no mês de Maio, e a expectativa da direção é constituir uma ampla participação dos jovens, através de campanhas de filiação e de um trabalho de divulgação que possa envolver a toda sociedade, fortalecendo assim, o papel da UJS como protagonista nas lutas de Mato Grosso do Sul. O objetivo é fazer um grandioso congresso, inédito na história da entidade neste estado.

“A UJS/MS vive um momento de expansão, estamos nos DCE’S das universidades públicas, desenvolvendo um trabalho de formação com muitos jovens, frentes como LGBTT, e jovens trabalhadores foram criadas. O nosso congresso refletirá um esforço de todos os jovens socialistas de MS, que serão multiplicadores da tese em suas bases. O nosso desafio agora é ampliar nossa atuação com os secundaristas.” Pontua Waldely Vaneli, presidente estadual da UJS.

Em um gesto simbólico, todos os presentes assinaram a camiseta da UNE, em referência ao processo de disputa do próximo período, o congresso da União Estadual dos Estudantes, onde a entidade, também de forma inédita, participará com peso.


De Campo Grande,
Rafaela Muniz, comunicação UJS/MS
www.ujsms.blogspot.com


Luana Bonone, membro da executiva nacional da UJS


Galera assina a camiseta da UNE


Após a plenária, confraternização com a militância

Outras fotos foram postadas no album da UJS aqui no blog e orkut!

Nenhum comentário: