terça-feira, 4 de maio de 2010

Projeto UNE em defesa do Brasil!

Nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril, a cidade do Rio de Janeiro foi o pano de fundo para o 58º Conselho de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes. Esses quatros dias foram pautados por debates como a defesa dos 50% do fundo social do Pré-sal para a educação, reforma agrária, reforma política, política para mulheres, entre outros temas relevantes aos estudantes brasileiros.

O 58º CONEG contou com mais de 200 entidades credenciadas, o que significou a participação de cerca de 500 estudantes. Esse conselho se dá de uma forma muito importante, pois, nele estiveram presentes representantes de todo o Brasil, que levaram as suas idéias para um debate extremamente qualificado sobre os rumos do nosso país. Aliás, é bom frisar que a UNE sai na frente ao convocar os estudantes já em abril para debater o seu "Projeto Brasil", e para tomar a sua decisão frente às eleições que acontecerão em outubro próximo.

A Plenária final do 58º CONEG da UNE entrou para história no dia 25 de abril, pois, marcou definitivamente a volta pra casa dos estudantes brasileiros, na Praia do Flamengo nº 132, a casa do poder jovem. Nessa plenária, a UNE aprova o seu Projeto em Defesa do Brasil, que em síntese é totalmente contrário ao discurso neo-liberal que ainda permeia o país, a defesa do Estado forte, por mais avanços na educação, mais democracia e mais direitos para a juventude.

Viva o 58º CONEG da UNE!
Viva o Projeto em defesa do Brasil!


Por Artur D'amico, diretor da UNE MS/MT

Nenhum comentário: