quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Caravana da UJS/MS faz primeira parada no congresso do DCE da UEMS


Durante os dias 4 a 7 de setembro, ocorreu na cidade de Amambaí, próximo à fronteira com Paraguai, o 14° congresso do Diretório Central dos Estudantes da UEMS que elegeu nova diretoria apoiada pela UJS de Mato Grosso do Sul.
A chapa única, “União e trabalho. Por um DCE mais democrático” foi eleita por aclamação e têm como presidente Fernando Machado, estudante de Direito, unidade de Dourados. O novo diretor de formação política e militante da UJS, Francisco Edson Kiko, afirma que a gestão cumprirá um papel importante na história do movimento estudantil da universidade que acaba de completar 15 anos, “a princípio, o rumo do nosso trabalho está concentrado em fortalecer as entidades de base de todas as unidades da UEMS”.
O núcleo da UJS na UEMS é formado por estudantes de diversos cursos da universidade e destacam-se como uma base fortalecida e atuante.
Esta foi a primeira parada da caravana da UJS/MS pelo Estado.
Novas filiações nas cidades do interior, após o 51° Conune, marcam o momento inédito que a entidade vivência. “Vamos visitar várias cidades do interior, levando a luta pelo socialismo, e a importância da juventude se organizar para reivindicar, fazendo valer seu papel de protagonista nas principais mudanças da sociedade.”, afirma Waldely Vaneli, presidente da UJS/MS.
São momentos de reafirmação da ideia de que um sonho sonhado por muitos, torna-se realidade. Neste sentido, queremos em cada canto do estado de Mato Grosso do Sul, chamar a juventude para a atuação coletiva estimulando ações nas escolas, universidades e movimentos culturais, buscando ampliar os espaços de diálogo, e principalmente mobilizar a juventude para a conquista de uma sociedade mais justa, uma sociedade socialista.

Nenhum comentário: