quarta-feira, 18 de junho de 2008

CONGRESSO NACIONAL DA UJS REUNE 1.215 DELEGADOS


CONGRESSO NACIONAL DA UJS REUNE 1.215 DELEGADOS

Entre os dias 12 a 15 de Junho aconteceu em São Paulo o 14° Congresso da União da Juventude Socialista (UJS) , estiveram presentes delegações de vários estados do Brasil e representantes de Juventude de países como, Cuba, Venezuela, Grécia entre outros. Com mais de 1.215 delegados, foi eleita em votação aberta a nova direção nacional da UJS, onde Marcelo Gavião continua na presidência da entidade.
Mato Grosso do Sul esteve presente com uma bancada de 10 delegados, jovens membros da direção e representantes dos Bairros Moreninhas e Dom Antônio, fato inédito no Estado. Segundo Waldely Vaneli, Presidente Estadual da UJS agora é o momento de aproveitar as experiências do congresso e fortalecer, ainda mais, a UJS no Estado ”Este é o momento de aglutinar forças para dar continuidade às ações desenvolvidas pela UJS/MS.”
O encontrou contou com a presença ilustre do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que ministrou uma aula magna onde falou sobre a história da UJS e sua força enquanto entidade, tendo em vista que, é a juventude de maior representatividade em âmbito nacional. O Vice- Presidente da República, José Alencar, também esteve presente na Plenária Final onde saudou ao PCdoB e UJS.
Além das autoridades presentes, vários grupos de trabalho aconteciam simultaneamente, com discussões de frentes como Movimento Estudantil Universitário, Movimento Estudantil Secundarista, Jovens Cientistas, GLBTT, Mulheres, Anti-Racista, Trabalho, Cultura e Esporte, Meio Ambiente, Violência e Hip Hop.

Nenhum comentário: