sábado, 24 de maio de 2008

Novo Momento

Em Mato Grosso do Sul, a União da juventude socialista após seu 11° congresso entra em uma nova fase, momento este que se caracteriza por uma reafirmação de sua atuação política como força importante e massiva nas questões relacionadas à juventude Sul-Mato-Grossense.

Força que em âmbito nacional está presente em todas as frentes de juventude como, movimentos culturais, estudantis e institucionais. Hoje dirigimos entidades como UNE e UBES no movimento estudantil e grande influência na secretaria e no Conselho Nacional de Juventude.

Em Mato grosso do Sul não devemos ser diferentes, temos um grande desafio e responsabilidade de participar ativamente na construção de espaços que ampliem o diálogo com as gestões institucionais relacionadas à juventude nos municípios e no estado, divulgando nossas idéias e cobrando para que sejam implementadas.

No movimento estudantil, atuar de forma influente priorizando a organização estudantil e fortalecendo os debates dentro das universidades e escolas estimulando a criação de centros acadêmicos e grêmios estudantis assim como, DCE’S e a UEE disputando e participando de suas direções.

No processo eleitoral que se aproxima pra a escolha de nossos representantes municipais, a UJS/MS mobilizará a juventude para que as lideranças políticas que propõem um programa avançado e comprometido com os anseios populares conquiste a vitória . Apoiando candidaturas com o cara da nossa juventude e que respeite um importante seguimento de nossa sociedade. Cada vitória nestas eleições fortalecerá o campo progressista e contribuirá para uma maior consciência do povo.

Neste sentido a UJS/MS compreende o momento importante da juventude Sul-Mato - Grossense e reafirma seu compromisso, seja através do movimento estudantil, do sindicato, da cultura, do hip hop do esporte, do bairro, da luta contra o preconceito ou através de muitas outras lutas e movimentos.

Vivemos um novo momento com expressivo crescimento e maior atuação na política de juventude no estado, fato que nos deixa com a responsabilidade e o desafio de continuarmos nesta linha, pois como diz o lema de nosso congresso, ‘’Se o presente e de luta, o futuro nos pertence’’.

Vamos à luta com toda nossa irreverência de jovens e com consciência política de revolucionários construirmos uma nova realidade. Vem, vem pra luta também, viva a União da Juventude Socialista!


Waldely Vaneli

Presidente UJS/MS

Nenhum comentário: